Coluna Sorocaba. Palmilhas posturais Sorocaba, RPG, terapia manual e diversos outros tratamentos para dor. Ligue: (15) 9 9125-9191.

Contato

Quais são os tratamentos para coluna?

Publicado em ColunaSeja o primeiro a comentar

Dores nas costas, dor lombar, dor ciática, torcicolo, travei a coluna e agora? Essas expressões estão mais comuns a cada dia e quase todas as pessoas já ouviram falar, ou até mesmo já repetiram algumas dessas frases e sempre surge a mesma dúvida: o que fazer, qual o melhor tratamento para o meu problema?

Independente do problema ou patologia que você apresente, existem três tipos de tratamentos que você, juntamente do seu médico ou fisioterapeuta, deverão escolher: o tratamento medicamentoso, o tratamento conservador e o tratamento citúrgico.

Tratamento Medicamentoso: indicados exclusivamente por médicos, os remédios utilizados no tratamento das disfunções da coluna tem por objetivo o controle e diminuição da dor, são os analgésicos; porém, pode-se diminuir a dor através de antiinflamatórios e relaxantes musculares, ou a combinação destes e até mesmo anti depressivos. É importante ressaltar que somente o médico deve fazer a prescrição de tais medicamentos, sua dosagem e período de uso.

Tratamento Fisioterápico: frequentemente recomendado antes de se tentar as intervensões cirúrgicas, neste tipo de tratamento são utilizadas técnicas como terapias manuais para restabelecimento da função e correção da postura, eletrotermofototerapia para redução de dor, correção das disfunções da pisada e compensações através de palmilhas, hidroterapia, acupuntura e após a fase dolorosa, pilates e RPG (Reeducação Postural Global). São realizadas também orientações para mudança de hábitos posturais para prevenção de problemas futuros.

Tratamento Cirúrgico: geralmente recomendado quando o tratamento medicamentoso ou o tratamento fisioterápico já não são eficazes. Como toda cirurgia, deve ser indicado pelo médico e muito bem avaliado com o paciente, pois possui algumas restrições e os riscos podem ser desfavoráveis. Existem vários tipos de cirurgias, que variam de acordo com a patologia, como por exemplo a artrodese, a discectomia etc, podem ser por instrumentos ou minimamente invasivas.

O objetivo do tratamento, seja ele qual for, deve ser sempre a eliminação da dor e o restabelecimento de suas funções, com qualidade de vida e retorno às atividades.

Dra. Carla Odoni

Rua Eulália Silva, 138 - 3º Andar - Sala 6 - Sorocaba – SP

Ligue agora:

(15) 9 9125-9191